Realizou-se no passado sábado, dia 6 de abril, no Parque Desportivo 1.º de Maio, em Pias, a primeira edição do Torneio Bernardo Marta. Para além da família e amigos, este torneio reuniu em campo as equipas sub-14 de Piense Sporting Clube, Moura Atlético Clube e Futebol Clube de Serpa, bem como a Seleção Distrital Masculina de Futebol Sub-14 da Associação de Futebol de Beja, emblemas que Bernardo Marta representou ao longo do seu percurso futebolístico.

O primeiro passo para a realização deste torneio foi dado pela família de Bernardo Marta, ideia à qual os quatro emblemas participantes se associaram de imediato. Inicialmente previsto para 2021, o Torneio Bernardo Marta viu a sua primeira edição realizar-se só em 2024. De qualquer modo, ficam abertas as portas para que este momento não só de homenagem, mas também de preparação para as equipas participantes possa repetir-se nos próximos anos.

Como não poderia deixar de ser, a Associação de Futebol de Beja deixa um agradecimento à organização e a todos os intervenientes neste Torneio.