Campeonato de Portugal
25.ª Jornada - 1.ª Fase - Série D
Imortal DC 1 2 CF Vasco da Gama
FC Serpa 2 2 SU Sintrense


Depois da vigésima quinta jornada da Série D do Campeonato de Portugal, disputada no último fim-de-semana, Clube de Futebol Vasco da Gama e Futebol Clube de Serpa pontuaram, mas as contas da manutenção só vão ter resultado final na derradeira ronda deste momento da prova, que se joga nos dias 6 e 7 de abril.

No reduto do Imortal Desportivo Clube, a equipa do Clube de Futebol Vasco da Gama entrou bem e inaugurou o marcador aos 12 minutos, com golo António Baixinho. Isaías Cruz dilatou aos 19 minutos, deixando a turma de Vidigueira com vantagem de dois golos. Ainda na primeira parte, Williams Fadini reduziu para 1-2 mas, com um segundo tempo sem golos, o resultado acabou por não sofrer mais alterações, mesmo depois da expulsão de Rodrigo Rodeia aos 78 minutos, que deixou o Vasco da Gama reduzido a dez unidades.

Em Serpa, a formação do Futebol Clube de Serpa recebeu o Sport União Sintrense e também começou bem, ao adiantar-se no marcador aos 10 minutos, com Cândido Santos a deixar a sua marca na partida. Foi preciso esperar pela segunda parte para ver mais golos: Pedro Rocha empatou aos 70 minutos. À passagem do minuto 81, Rafael Baião voltou a colocar o conjunto serpense em vantagem, mas Silton Bacai (94') voltou a repor a igualdade, resgatando um ponto no Campo Manuel Baião.

Com estes resultados, a derradeira jornada desta fase da Série D vai ser decisiva para os dois emblemas do distrito de Beja em prova. O Futebol Clube de Serpa segue em zona de manuteção, na nona posição, com 31 pontos, já o Clube de Futebol Vasco da Gama está em décimo, com 30 pontos. As duas equipas vão ter desafios complicados no próximo dia 7 de abril: o Clube de Futebol Vasco da Gama recebe o Lusitano Ginásio Clube e o Futebol Clube de Serpa visita o Futebol Clube Barreirense.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.