A fase zonal do Torneio Interassociações de Futebol 9 Feminino Sub-14 realizou-se no último fim-de-semana. Integrada no Grupo 4, a nossa Seleção Distrital da categoria deslocou-se a Torres Novas para defrontar as congéneres de Santarém e Lisboa, qualificando-se no terceiro lugar e seguindo para a Liga Bronze da fase nacional.

O primeiro encontro do grupo opôs as Seleções Distritais da Associação de Futebol de Santarém e da Associação de Futebol de Lisboa, com a turma lisboeta a sair vencedora por 0-3, com golos de Beatriz Pereira (3'), Eva Baião (11') e Laura Cosme (48').

As jovens atletas da Associação de Futebol de Beja entraram estrearam-se na prova no sábado, diante da anfitriã Associação de Futebol de Santarém. Num jogo bastante equilibrado, a turma de Santarém foi a primeira a marcar, por Daniela Nobre (7'), mas a resposta chegou através de Laura Lourenço, que igualou aos 18 minutos. Na segunda parte, Núria Silvestre (27') voltou a colocar a seleção anfitriã na frente, mas a vantagem voltou a ser desfeita por Laura Lourenço aos 44 minutos. Já ao cair do pano, Maria Gonçalves fez o 3-2 final, assegurando o triunfo do conjunto da Associação de Futebol de Santarém.

No derradeiro dia desta fase zonal, lugar para o frente-a-frente entre as equipas de Lisboa e Beja. Num confronto que já se esperava complicado, a turma lisboeta não facilitou, mas as jovens bejenses deram uma boa réplica, apesar do resultado final desfavorável. Laura Cosme (16' e 26') fez a diferença, com dois golos que deram o triunfo por 2-0 à Associação de Futebol de Lisboa.

Com duas derrotas em dois jogos, a Seleção Distrital da Associação de Futebol de Beja terminou no terceiro lugar do Grupo 4, qualificando-se para a Liga Bronze da fase nacional deste Interassociações de Futebol 9 Feminino Sub-14. Lisboa segue para a Liga Ouro e Santarém para a Liga Prata.

Olhando para lá dos resultados, a evolução da equipa é notória, comparando com o desempenho da última época, abrindo boas perspetivas para a fase nacional deste Interassociações.

A fechar, fica o agradecimento à Associação anfitriã, pela forma como recebeu a nossa comitiva e organizou esta fase do torneio, bem como às comitivas da Associação de Futebol de Santarém e da Associação de Futebol de Lisboa, pelos momentos de competição e convívio sempre enriquecedores para as nossas jovens jogadoras.