Realizou-se entre os dias 27 e 30 de dezembro, no distrito de Santarém, o Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub-15. A Seleção Distrital da Associação de Futebol de Beja teve pela frente alguns adversários complicados, acabando por somar uma vitória e três derrotas, mas evidenciando, também, uma grande evolução em apenas quatro dias de prova.

No primeiro dia de torneio, a adversária foi a formação da Associação de Futebol de Ponta Delgada. Numa partida algo equilibrada, a eficácia dos açorianos fez a diferença, como ficou visível no 1-3 final. Os golos de Ponta Delgada foram apontados por Alexandre Costa (15' e 19') e Filipe Ferreira (23'). Um autogolo de Joaquim Alves (28') encurtou distâncias.

Seguiu-se a complicada equipa da Associação de Futebol de Vila Real, que controlou a partida do início ao fim, acabando por vencer por 11-2. Murilo Lima (4' e 11'), Gonçalo Aguiar (7'), João Mendes (12'), Martim Eira (17'), Afonso Pires (19', 27' e 38'), Ricardo Soares (22') e Gonçalo Rosa (31' e 33') foram os marcadores de serviço de Vila Real. Do lado bejense, Filipe Oliveira (23') e João Santos (38') fizeram o gosto ao pé.

O bom trabalho levado a cabo dentro e fora de campo ficou em evidência nos dois últimos encontros da prova. Frente ao conjunto da Associação de Futebol de Viana do Castelo, a equipa bejense venceu por 2-6, com golos de David Cota (3'), Filipe Oliveira (6'), João Risso (16' e 39'), João Santos (27') e João Besugo (37'). José Dias (9') e Lourenço Amaral (18') marcaram para Viana do Castelo.

No último dia de Interassociações, o cansaço dos jogadores não foi impeditivo de um grande e equilibrado frente-a-frente entre as equipas da Associação de Portalegre e da Associação de Futebol de Beja. A turma portalegrense entrou melhor e colocou-se em vantagem com golos de Rafael Canhão (7'), Francisco Romão (8' e 9') e Santiago Cabaços (9'). Seguiu-se a resposta bejense, com João Risso (10' e 13') e Filipe Oliveira (12') a reduzirem. A primeira parte terminou, contudo, com a Associação de Futebol de Portalegre a vencer por 5-3, graças ao golo de José Nascimento. Na segunda parte, a Associação de Futebol de Beja tudo fez para virar o resultado, mas o golo de João Risso (24') não foi suficiente para evitar a derrota (5-4).

Como sempre, estes Torneios Interassociações não são apenas sobre resultados, mas também sobre experiência e evolução. Apesar do saldo negativo, foi evidente a forma como os nossos jovens atletas cresceram ao longo da prova, esperando-se, agora, que possam transportar para os clubes alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo destes dias.