Jogou-se no último domingo a sexta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, uma vez mais marcada por resultados que provam que a competição está bem viva. Se no primeiro lugar continua a equipa do Futebol Clube Castrense, mais abaixo houve mexidas, uma das quais resultante do triunfo caseiro por 2-1 do Clube Atlético Aldenovense sobre o Clube Desportivo Praia de Milfontes, num encontro que contou com transmissão em direto através das plataformas da Associação de Futebol de Beja.

O encontro entre a turma de Vila Nova de São Bento e os guerreiros do Mira arrancou praticamente com um golo: a definição de Nuno Rodrigues (1') não teve como propósito ficar na fotografia, mas teve a eficácia necessária para impedir que Tiago Mendes evitasse o primeiro do CA Aldenovense.

Apesar do muito vento que se fazia sentir, as duas equipas proporcionaram uns bons primeiros quarenta e cinco minutos de futebol, com algumas boas oportunidades criadas. Ainda assim, se o vento parecia ser um contratempo em alguns momentos, a verdade é que acabou por ser aproveitado pelas duas equipas, sobretudo nos golos de belo efeito, apontados por Lucas Conceição (15'), primeiro, a dilatar para 2-0 e Daniel Rosalino (21'), depois, a reduzir para 2-1.

No segundo tempo, a formação do Praia entrou empenhada em recuperar da desvantagem, objetivo que se complicou após o segundo amarelo exibido a Daniel Rosalino, à passagem do minuto 60. Dez minutos depois, nova contrariedade: Tiago Mendes lesionou-se e teve de dar lugar a Bruno Santos na baliza do CD Praia de Milfontes. A troca não foi comprometedora, já que Bruno Santos protagonizou algumas boas intervenções em resposta às oportunidades criadas pelo CA Aldenovense.

Com a tarefa já complicada, os homens de Vila Nova de Milfontes viram o desafio ficar ainda mais difícil, depois do vermelho direto exibido a Ricardo Guerreiro, aos 85 minutos.

O resultado ficou fechado em 2-1. O Clube Desportivo Praia de Milfontes cai para o quarto lugar; o Clube Atlético Aldenovense é terceiro, em igualdade pontual com o Clube de Futebol Vasco da Gama.

A turma de Vidigueira deslocou-se ao reduto do Sport Clube Mineiro Aljustrelense e venceu por 0-2, conservando a distância de dois pontos para o primeiro classificado, Futebol Clube Castrense, que teve tarefa difícil na receção ao Grupo Desportivo Messejanense, mas acabou por vencer por 2-1.

No Estádio Municipal Filipe Venâncio, o Sporting Clube Ferreirense venceu o Clube Desportivo de Almodôvar por 2-3, já a Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo conquistou os primeiros pontos na prova, ao vencer o Despertar Sporting Clube por 3-2.

O resultado mais desnivelado desta ronda verificou-se na vitória do Grupo Desportivo Renascente na receção ao Sporting Clube de Cuba (5-1).

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Jornada 6 - 24 novembro 2024
SCM Aljustrelense 0 2 CF Vasco da Gama
CD Almodôvar 2 3 SC Ferreirense
GD Renascente 5 1 SC Cuba
ACD Penedo Gordo 3 2 Despertar SC
CA Aldenovense 2 1 CD Praia Milfontes
FC Castrense 2 1 GD Messejanense

 

1.ª Divisão
Classificação
    J V E  D  P
1 FC Castrense 6 5 0 1 15
2 CF Vasco da Gama 6 4 1 1 13
3 CA Aldenovense 6 4 1 1 13
4 CD Praia Milfontes 6 4 0 2 12
5 SCM Aljustrelense 6 4 0 2 12
6 GD Renascente 6 3 1 2 10
7 SC Ferreirense 6 3 1 2 10
8 GD Messejanense 6 2 0 4 6
9 CD Almodôvar 6 2 0 4 6
10 SC Cuba 6 1 0 5 3
11 ACD Penedo Gordo 6 1 0 5 3
12 Despertar SC 6 1 0 5 3