A luta pela promoção e pelo título do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão continua quente. Ainda assim, o terceiro triunfo consecutivo do Sporting Clube Ferreirense deixa a equipa de Ferreira do Alentejo no topo da classificação, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Na terceira jornada da segunda fase da prova, o Barrancos Futebol Clube recebeu o Grupo Desportivo Messejanense. Num campo difícil, o conjunto de Messejana consegiu levar a melhor, vencendo por 1-3 e ascendendo ao segundo lugar, em igualdade pontual com o Futebol Clube Albernoense.

A equipa de Albernoa recebeu o Sporting Clube Ferreirense. O encontro já se esperava equilibrado, entre duas das equipas que mais se tinham destacado na primeira fase. Os três pontos acabaram por ser conquistados pelo Ferreirense que, com três vitórias em três jogos, segue na liderança, agora com uma vantagem confortável sobre os adversários diretos

Na outra partida desta jornada, estiveram frente-a-frente duas equipas que disputaram a Série C. Juventude Clube Boavista e Grupo Desportivo de Santa Luzia não foram além de um empate sem golos.

Campeonato Distrital da 2.ª Divisão - 2.ª Fase
Jornada 3 - 6 abril 2024
Barrancos FC 1 3 GD Messejanense
JC Boavista 0 0 GD Santa Luzia
FC Albernoense 1 2 SC Ferreirense

 

2.ª Divisão - 2.ª Fase
Classificação
    J V E  D  P
1 SC Ferreirense 3 3 0 0 9
2 GD Messejanense 3 1 1 1 4
3 FC Albernoense 3 1 1 1 4
4 Barrancos FC 3 1 0 2 3
5 JC Boavista 3 0 2 1 2
6 GD Santa Luzia 3 0 2 1 1