Taça de Honra da 1.ª Divisão: ACD Penedo Gordo e CD Almodôvar jogam Final
Final Four da prova disputou-se no último sábado.
22 abril 2024
Competições
Taça de Honra da 1.ª Divisão
Final Four - 20 abril 2024 |
ACD Penedo Gordo |
2 |
1 |
SCM Aljustrelense |
Moura AC |
(3)0 |
0(4) |
CD Almodôvar |
Estão encontradas as duas equipas finalistas desta edição da Taça de Honra da 1.ª Divisão. Depois de uma Final Four muito bem disputada, as formações da Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo e do Clube Desportivo de Almodôvar carimbaram o acesso à grande final da prova.
Realizada no último sábado, no Campo Manuel Baião, em Serpa, a Final Four da Taça de Honra da 1.ª Divisão arrancou com a partida entre as turmas da Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo e do Sport Clube Mineiro Aljustrelense. Os homens do Penedo Gordo entraram melhor, num primeiro tempo no qual mostraram muita organização e bom aproveitamento das oportunidades criadas. Natã Marciano respondeu da melhor forma a um cruzamento, tirado do lado direito, para fazer o 1-0, aos 24 minutos. À passagem do minuto 43 e depois de uma boa jogada pelo flanco esquerdo, Rudinelo Vieira tentou o cruzamento, mas a bola acabou por ser desviada para a própria baliza por Gonçalo Piteira. A ACD Pendo Gordo saiu, assim, para o intervalo a vencer por 2-0.
No segundo tempo, o SC Mineiro Aljustrelense tentou responder à desvantagem e cresceu no jogo. Os 79 minutos, Omar Lopes ainda reduziu para 2-1, mas o golo foi insuficiente para evitar a vitória do conjunto da ACD Penedo Gordo.
No segundo encontro da Final Four estiveram frente-a-frente Moura Atlético Clube e Clube Desportivo de Almodôvar. A turma de Moura teve sempre mais iniciativa de jogo, mas os homens de Almodôvar nunca perderam a sua boa organização defensiva. De qualquer modo, as melhores oportunidades pertenceram ao Moura AC que, ainda assim, não teve grande eficácia. O CD Almodôvar tentou a resposta no contra-golpe, também sem grande aproveitamento.
Ao fim dos noventa minutos, o marcador continuava a assinalar 0-0. A decisão foi, então, para o desempate através de pontapés de penálti, onde o CD Almodôvar foi mais feliz, ao vencer por 3-4, com o guarda-redes Yacoub Prosper a ser decisivo, ao travar o quinto penálti dos homens de Moura.
No que diz respeito a esta Taça de Honra da 1.ª Divisão, olhos postos na final, na qual se irão encontrar as equipas da Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo e do Clube Desportivo de Almodôvar.