A Seleção Distrital Feminina de Futebol 9 Sub-17 da Associação de Futebol de Beja participou no último fim-de-semana na fase zonal do Torneio Interassociações da categoria, realizado no distrito de Évora. Pela frente estiveram as Seleções das Associações de Futebol de Évora e Algarve. No final dos dois encontros, o mesmo resultado: empate a zero, com dois pontos conquistados que sabem a pouco, depois de duas grandes partidas de futebol.

No dia 3, o pontapé de saída para esta fase zonal foi dado em Portel, no encontro que opôs as Seleções Distritais de Évora e Beja, com a formação bejense a mostrar muita qualidade e a criar diversas ocasiões de golo que, infelizmente, acabaram por não ser concretizadas, resultando no primeiro nulo.

No segundo dia de torneio, houve descanso paras as nossas jogadoras que, ainda assim, estiveram de olhos postos na vitória da Seleção da Associação de Futebol do Algarve sobre a equipa da Associação de Futebol de Évora (0-3).

A encerrar, as equipas regressaram a Portel, com o Estádio Municipal D. Nuno Álvares Pereira a ser o palco do encontro decisivo para o grupo. Uma partida muito dividida entre as Seleções de Beja e Algarve, que terminou com mais um empate a zero.

Galeria de imagens: AF Algarve - AF Beja

Com esta conjugação de resultados, a Seleção da Associação de Futebol do Algarve terminou no primeiro lugar, com 4 pontos, seguida da Seleção da Associação de Futebol de Beja, com 2 pontos. A Seleção da Associação de Futebol de Évora terminou na terceira posição, com 1 ponto.

Todas as seleções vão estar na fase final deste torneio, ficando divididas em três ligas - ouro, prata e bronze - pelas quais serão distribuídas as seleções de acordo com a classificação obtida na fase zonal. Com este segundo lugar, a nossa Seleção volta à competição dentro de alguns meses, para disputar a Liga Prata.