O Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique, recebeu no último sábado a final da Taça Dr. Covas Lima em Futebol 9. No relvado encontraram-se as equipas vencedoras da Série A - CD Beja A - e da Série B - SC Odemirense - que chegavam a esta partida sem perderem qualquer ponto nos respetivos grupos.

Como seria de esperar, o jogo foi muito dividido, com oportunidades para as duas formações que, em muitos momentos do jogo apostaram em abordagens diferentes: o CD Beja a procurar um jogo de passe mais curto, o SC Odemirense mais vertical e a esticar mais no momento de transição ofensiva.


Foto: Rui Fernandes (CD Beja)

Os golos chegaram cedo. Primeiro, o SC Odemirense, por Diogo Santos: atraso ao guarda-redes do CD Beja que, pressionado, acabou por entregar a Diogo Santos, que atirou a contar, quando estavam decorridos 4 minutos de jogo. A resposta do CD Beja chegou ao minuto 9: bola jogada pelo lado esquerdo, cruzamento para a área, onde surgiu António Almodôvar a desviar para o empate.

As redes das duas balizas não voltaram a mexer no restante tempo de jogo e a partida acabou por ser decidida na marcação de grandes penalidades. Neste capítulo, o CD Beja acabou por levar a melhor, vencendo por 3-1 e fazendo a festa no final. Como já é hábito, destaque ainda para o enorme respeito e desportivismo das equipas em campo ao longo de todo o encontro.

O jogo teve transmissão em direto através da plataforma MyCujoo e pode ser revisto aqui.

Galeria de imagens: CD Beja - SC Odemirense