O mítico Torneio Lopes da Silva chega este ano à sua vigésima quinta edição. Realizado entre os dias 23 e 30 de junho, em Leiria e Santarém, o torneio é uma das maiores oportunidades para jovens jogadores mostrarem todo o seu talento nos relvados, uma vez que esta tem sido uma das grandes portas de entrada para a Seleção Nacional Sub-15.

A cerimónia de abertura realizou-se esta tarde, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com a realização de um encontro de traquinas das duas Associações organizadoras, uma partida entre antigos jogadores da Seleção Nacional e a receção a todas as comitivas. No arranque daquela que é considerada "a maior festa do futebol jovem em Portugal", os jovens participantes de todo o país tiveram ainda oportunidade de interagir com as antigas estrelas da equipa das quinas.

No que diz respeito à nossa Seleção Distrital de Futebol Sub-14 Masculina, a primeira subida aos relvados está agendada para esta segunda-feira, às 11:00, para o encontro frente à formação da Associação de Futebol de Évora. Na terça-feira, à mesma hora, a adversária será a congénere da Associação de Futebol de Leiria e na quarta-feira, às 9:30, há encontro marcado com a equipa da Associação de Futebol do Porto. Cumprido o dia de descanso, há mais dois jogos por disputar: sexta-feira, frente à Associação de Futebol de Ponta Delgada e no sábado, frente à Associação de Futebol de Horta, ambas as partidas às 9:30.

Os jogos frente às congéneres da Associação de Futebol do Porto e da Associação de Futebol de Horta terão transmissão em direto, via live stream.