Realizou-se na noite da última sexta-feira, 30 de maio, na sede da Associação de Futebol de Beja uma Assembleia Geral Extraordinária, que teve como principal foco a apreciação e votação proposta de criação do Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Seniores e de propostas de alteração do Regulamento de Provas Oficiais da Associação de Futebol de Beja.

No total, fora dezoito os clubes representados nesta Assembleia, mostrando, uma vez mais, a vitalidade da nossa estrutura associativa.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos incidia sobre a criação do Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Seniores. A proposta já havia sido apresentada em reuniões levadas a cabo pelos clubes e foi aprovada nesta Assembleia Geral com o voto unânime de todos os clubes presentes.

Seguiu-se a apreciação e votação das alterações ao Regulamento de Provas Oficiais. A larga maioria das alterações propostas foi aprovada por unanimidade ou por maioria. As exceções foram a rejeição da proposta de alteração do ponto 701.12, que permitiria que atletas femininas Sub-17 pudessem competir em equipas do Campeonato Distrital de Sub-14 (Juniores C) e a rejeição da proposta de alteração da estrutura do Campeonato Distrital de Juniores D – Futebol 9 (ponto 2201), que iria permitir que atletas Sub-13 disputassem esta prova.

A fechar, as alterações ao Regulamento Específico das Equipas B foram aprovadas por unanimidade, concluindo uma reunião muito produtiva e em relação à qual há que salientar, uma vez mais, a grande participação dos clubes filiados.