Taça do Distrito de Beja de Futsal

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Moura é o vencedor de mais uma edição da Taça do Distrito de Beja de Futsal. Numa final muito bem disputada frente ao Grupo Desportivo e Cultural da Baronia, os homens de Moura asseguraram um triunfo por 2-3 e levantaram, uma vez mais, o troféu distrital.

No Pavilhão Municipal de Vidigueira, o jogo começou algo dividido e foi preciso esperar pelo minuto 16 para que João Sales abrisse o marcador, deixando o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Moura com uma vantagem de 0-1 que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, a turma de Moura dilatou a vantagem, primeiro por Rodrigo Coxilha, aos 31' e depois por Álvaro Serra, à passagem dos 33 minutos.

Seguiu-se uma excelente reação do Grupo Desportivo e Cultural da Baronia, que ainda reduziu por duas ocasiões, alimentando a esperança do empate ou reviravolta no marcador ainda em tempo regulamentar. Ainda assim, os golos de José Miranda (34') e Paulo Pestana (36') não foram suficientes para evitar a conquista do troféu por parte do Núcleo.

Com o resultado fechado em 2-3, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Moura levantou, pelo segundo ano consecutivo, a Taça do Distrito de Beja de Futsal.

Taça Distrito de Beja de Futsal
Final - 27 abril 2025
GDC Baronia 2 3 Núcleo SCP Moura


Confira as classificações no nosso Centro de Resultados.