Taça Distrito de Beja
3.ª Eliminatória - 23 março 2025
CD Praia Milfontes 1 0 GD Renascente
SC Ferreirense 0 1 FC Castrense
CD Almodôvar 1 0 * CD Praia Milfontes
Aldeia Fernandes 0 2 ACD Penedo Gordo

* após prolongamento

A nível distrital, o último fim-de-semana foi marcado pela terceira eliminatória da Taça do Distrito de Beja. Depois de quatro encontros muito disputados, Clube Desportivo Praia de Milfontes, Futebol Clube Castrense, Clube Desportivo de Almodôvar e Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo garantiram um lugar na próxima ronda da competição.

Começamos por olhar para a partida do Campo de Jogos Foz do Mira, onde Clube Desportivo Praia de Milfontes e Grupo Desportivo Renascente mediram forças e onde a equipa da casa ficou reduzida a dez unidades aos 29 minutos, por expulsão de Luciano Ferreira. Mesmo em desvantagem numérica, os homens de Vila Nova de Milfontes não perderam o foco e adiantaram-se no marcador aos 38 minutos, por David Custódio. O tento solitário foi suficiente para assegurar a passagem à próxima eliminatória.

Já em Ferreira do Alentejo, Luís Aurélio abriu o marcador aos 16 minutos de uma primeira parte algo atribulada e com muitos cartões amarelos exibidos. No que diz respeito ao marcador, nem Sporting Clube Ferreirense, nem Futebol Clube Castrense voltaram a marcar e, com um triunfo por 0-1, foi a turma de Castro Verde a festejar o acesso à semifinal.

A formação da Casa da Cultura de Aldeia dos Fernandes tem feito uma excelente temporada no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e nesta edição da Taça do Distrito de Beja e quis dar continuidade ao seu bom momento de forma. Pela frente teve o conjunto da Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo também galvanizado pelo regresso às vitórias no Distritalão. Nesta partida, Tales Santos converteu com sucesso um pontapé de penálti e colocou o coletivo de Penedo Gordo na dianteira. A vantagem foi alargada aos 80 minutos, com Godwin Idoko a sentenciar o encontro.

Fechamos com o jogo entre Clube Desportivo de Almodôvar e Despertar Sporting Clube, que terminou empatado a zero no final do tempo regulamentar. No prolongamento, Guilherme Schiavo fez a diferença, ao apontar o golo que assegurou a vitória da formação de Almodôvar, que segue assim em frente nesta edição da Taça do Distrito de Beja.