Campeonato de Portugal
17.ª Jornada - 1.ª Fase - Série D
Cl. Operário Desp.º 4 2 Moura AC
Lusitano Évora 3 2 FC Serpa


Foi uma décima sétima jornada do Campeonato de Portugal marcada por dois resultados negativos das equipas do distrito em prova. O Futebol Clube de Serpa deslocou-se a Évora e acabou por perder no reduto do Lusitano de Évora; o Moura Atlético Clube foi derrotado em Lagoa, por 4-2, diante do Clube Operário Desportivo.

No mítico Campo Estrela, o Futebol Clube de Serpa até marcou primeiro, por Gonçalo Dias (14'). Contudo, a vantagem não durou muito tempo, já que Sele Davou (17') voltou a colocar tudo igual. Já perto do intervalo, Lucas Santana (41') fez o 1-2, deixando o Futebol Clube de Serpa em vantagem ao intervalo. O segundo tempo arrancou com a reação da equipa da casa que, através de Miguel Lopes (52') e Martim Águas (61') virou o resultado para 3-2, assegurando o triunfo do Lusitano de Évora.

Em Lagoa, também o Moura Atlético Clube marcou primeiro, por Miguel Lemos (39'), deixando a formação do distrito de Beja na frente, ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos. O segundo tempo foi marcado pela forte resposta da turma do Clube Operário Desportivo, que virou o resultado com golos de Rafael Benevides (47' e 64' - pen.) e Muhammad Candé (50'). Erick Lima (75' - pen.) ainda reduziu, mas Princebell Addico (78') acabou por fechar o resultado em 4-2.

Com esta conjugação de resultados, o Futebol Clube de Serpa conserva o sexto lugar, com 30 pontos; o Moura Atlético Clube também mantém a décima primeira posição, com 16 pontos e está a cinco de um lugar acima da linha de água.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.