Taça de Honra da 1.ª Divisão
Final
SCM Aljustrelense 0 3 FC Castrense


Nos últimos dias, as atenções estiveram viradas para a Taça de Honra da 1.ª Divisão, prova que ficou concluída no último domingo. Na Final, o Futebol Clube Castrense levou a melhor sobre o Sport Clube Mineiro Aljustrelense e levantou o primeiro troféu da época desportiva.

O acesso à Final jogou-se na noite de sexta-feira, em formato Final Four. O Sport Clube Mineiro Aljustrelense venceu o Grupo Desportivo Renascente por 2-0, já o Futebol Clube Castrense bateu o Clube Desportivo de Almodôvar por 1-2 e asseguraram, assim, o acesso ao jogo decisivo.

Na Final, a equipa do Sport Clube Mineiro Aljustrelense até entrou melhor, com uma excelente oportunidade de golo logo nos primeiros minutos: Filipe Pimenta estava batido, mas o atacante do Mineiro disparou por cima e perdeu a chance de adiantar a sua equipa no marcador.

Depois, a turma de Castro Verde foi controlando o jogo e chegou ao primeiro golo aos 13 minutos, por Carlos Amarante, na conversão de um pontapé de penálti. O Sport Clube Mineiro Aljustrelense procurou responder, mas teve muitas dificuldades para criar ocasiões de golo.

Na segunda parte, para além de estar melhor do ponto de vista estatístico, o Futebol Clube Castrense também mostrou superioridade no aproveitamento das bolas paradas, com dois golos a surgirem na sequência de pontapés de canto. Vumi Mpasi (53') e Pedro Guerreiro (62') foram os marcadores de serviço.

O resultado ficou fechado em 0-3 e o Futebol Clube Castrense venceu, assim, esta edição da Taça de Honra da 1.ª Divisão.