Está aberto o prazo de candidatura a uma formação especializada em saúde mental, com o objetivo de sensibilizar para a importância do tema e oferecer ferramentas práticas para criação de um ambiente de apoio, com exemplos práticos e estudos de caso relevantes ao futebol.

As sessões vão abordar temas como a gestão do stresse, a prevenção do burnout e técnicas de resiliência, onde serão apresentadas ferramentas práticas para criação de um ambiente de apoio, com exemplos práticos e estudos de caso relevantes ao futebol.

Os Benefícios de Boas Práticas de Saúde Mental no Desporto:

  • Melhor Desempenho: Atletas mentalmente saudáveis são mais focados, resilientes e capazes de lidar com a pressão de forma eficaz.
  • Menos Lesões: O equilíbrio mental ajuda a prevenir lesões relacionadas ao stress e ao cansaço.
  • Ambiente de Equipa Positivo: Um foco na saúde mental promove a coesão da equipa e uma cultura de apoio mútuo.
  • Atração e Retenção de Talentos: Clubes que priorizam o bem-estar são mais atraentes para os melhores talentos, tanto jogadores quanto técnicos.

As ações de formação serão online e realizam-se duas vezes por dia e em dois dias da semana: todas as segundas-feiras, às 18h30 e às 20h00; e aos sábados, às 10h30 e às 12h00 e darão acesso a créditos UEFA e IPDJ.

A formação destina-se a Associações de Futebol Distritais e Regionais, Clubes, Profissionais de saúde, Gestores, Treinadores, Atletas e pais/tutores.

Saiba mais AQUI.