Taça de Honra da 1.ª Divisão: CD Almodôvar fecha época com conquista do troféu
João Sardinha foi protagonista, com duas defesas no desempate por pontapés de penálti.
Taça de Honra da 1.ª Divisão
Final - 25 maio 2024 |
ACD Penedo Gordo |
(2)1 |
1(4) |
CD Almodôvar |
* após desempate por pontapés de penálti
Com as equipas da Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo e do Clube Desportivo de Almodôvar como protagonistas, o encontro da final da Taça de Honra da 1.ª Divisão já se esperava equilibrado. De um lado estava uma equipa muito consistente em todas as provas, do outro, um conjunto com bons jogadores que foi crescendo ao longo da temporada. Perante um Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, preenchido com uma excelente moldura humana, houve bom futebol, com a partida a decidir-se no desempate por pontapés de penálti, onde João Sardinha foi decisivo, para alegria dos homens de Almodôvar.
Depois de um primeiro tempo sem golos, fruto da boa organização defensiva das duas formações, foi preciso esperar pelo minuto 73 para que o marcador fosse inaugurado: Miguel Janeiro tinha entrado para o lugar de António Prazeres aos 60 minutos e fez a diferença, ao colocar a Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo em vantagem.
A resposta não demorou. Depois de um lance desenhado pela esquerda, a bola acaba por ir à barra da baliza defendida por Filipe Pimenta. Em boa posição, surgiu João Assunção, que empurrou para repor a igualdade.
Sem mais golos, a decisão foi remetida para o desempate por pontapés de penálti, onde a eficácia da turma de Almodôvar foi máxima. Do outro lado, as intenções do conjunto do Penedo Gordo esbarraram em João Sardinha que, com duas enormes defesas, foi um dos nomes em destaque na conquista da Taça de Honra da 1.ª Divisão pelo Clube Desportivo de Almodôvar.