Campeonato de Portugal
22.ª Jornada - 1.ª Fase - Série D
CF Vasco da Gama 1 0 Real SC
Imortal DC 1 2 FC Serpa


Foi um fim-de-semana bastante positivo para as equipas do distrito em prova no Campeonato de Portugal. Tanto Clube de Futebol Vasco da Gama como Futebol Clube de Serpa venceram nesta vigésima segunda jornada, somando mais três pontos e alimentando o objetivo da manutenção.

Numa prova sem jogos fáceis, o Clube de Futebol Vasco da Gama recebeu o Real Sport Clube e só conseguiu chegar ao golo na ponta final da segunda parte. Daniel Andrade apontou o único tento da partida aos 88 minutos, numa altura em que o conjunto de Vidigueira até estava reduzido a dez unidades, na sequência da expulsão de Bernardo Godinho, aos 82'.

Já o Futebol Clube de Serpa deslocou-se ao Algarve, para defrontar o Imortal Desportivo Clube. No primeiro tempo, João Mucuia (27') adiantou a formação serpense no marcador. Na segunda metade do encontro, Botche Candé (69') dilatou para 0-2. A equipa da casa ainda reagiu e reduziu para 1-2, graças ao golo de João Romeiro (88').

Com mais três pontos somados, Futebol Clube de Serpa e Clube de Futebol Vasco da Gama continuam a fazer contas à manutenção, sendo que os homens de Serpa estão em melhor posição para confirmar esse objetivo: o Futebol Clube de Serpa é oitavo, com 29 pontos; o Clube de Futebol Vasco da Gama ocupa a décima segunda posição, com 23 pontos.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.