Campeonato de Portugal
11.ª Jornada - 1.ª Fase - Série D
FC Serpa 1 2 CF Vasco da Gama


Jogou-se no último fim-de-semana o dérbi distrital na Série D do Campeonato de Portugal. No Campo Manuel Baião, Futebol Clube de Serpa e Clube de Futebol Vasco da Gama mediram forças e, no final, os homens da Vidigueira saíram com mais razões para sorrir, depois de vencerem por 1-2.

Esperava-se um encontro com algum equilíbrio, entre duas equipas a precisar de pontuar e os primeiros minutos foram exemplo disso mesmo. De qualquer modo, em matéria de oportunidades, foi a turma de Serpa que acabou por criar mais perigo e chegar ao golo: Rafael Baião - ex atleta do CF Vasco da Gama - adiantou o FC Serpa, aos 23 minutos.

Numa partida algo intensa, a equipa de Vidigueira viu-se a jogar com dez a partir dos 37 minutos, depois da expulsão de Rodrigo Rodeia. O cenário complicava, aparentemente, a tarefa ao CF Vasco da Gama mas, na verdade, a equipa foi capaz de reagir e ainda chegou ao empate no primeiro tempo, com Bernardo Godinho a converter com sucesso um pontapé de penálti, aos 45 minutos.

Na segunda parte, a ausência de um elemento nunca pareceu ser um problema para o CF Vasco da Gama, que foi capaz de se defender das investidas do FC Serpa e, para além disso, ainda conseguiu virar o resultado e fechar o marcador em 1-2, graças ao tento de Isaías Cruz, aos 77 minutos.

Com este resultado, o CF Vasco da Gama distancia-se um pouco da turma serpense, ocupando o décimo lugar do grupo, com 11 pontos. O FC Serpa é décimo terceiro, com 8 pontos. As duas equipas continuam em zona de despromoção.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.