Taça de Portugal
4.ª Eliminatória
FC Serpa 0 1 Gil Vicente FC


Na quarta eliminatória da Taça de Portugal, a equipa do Futebol Clube de Serpa recebeu a formação do Gil Vicente Futebol Clube. As duas equipas voltaram a encontrar-se sensivelmente um ano depois, precisamente para a Taça de Portugal. O desfecho acabou por ser o mesmo - a vitória do conjunto da Primeira Liga - mas bastante mais sofrido que na temporada passada, graças ao extraordinário desempenho dos homens de Serpa, sobretudo na segunda parte.

Num primeiro tempo com maior controlo do Gil Vicente, o FC Serpa procurou limitar as ações dos jogadores adversários. Apesar dos esforços, foi numa falha de marcação que Kanya Fujimoto apareceu sozinho na área, na sequência de um pontapé de canto, para fazer o 0-1, quando estavam jogados 22 minutos.

Na segunda parte e sem nada a perder, o FC Serpa procurou dar resposta à desvantagem e conseguiu, com muita qualidade, criar problemas aos gilistas que, não só não foram capazes de criar perigo junto da baliza defendida por Fernando Duarte, como viram a turma serpense ficar muito perto de uma igualdade que daria esperança à equipa do distrito de Beja. Contudo, o resultado acabou por não se alterar e o Gil Vicente FC assegurou mesmo a passagem à próxima ronda da Taça de Portugal. O FC Serpa fica pelo caminho e vai agora concentrar esforços no Campeonato de Portugal.

Todos os resultados disponíveis no nosso Centro de Resultados.