Foram exibidos no último fim-de-semana mais dois cartões brancos. O primeiro no encontro entre Clube de Futebol Vasco da Gama e Moura Atlético Clube A, do Distrital de Sub-12 e o segundo na partida entre Sport Clube Mineiro Aljustrelense e Grupo Desportivo Renascente, do Distrital de Sub-14.

No Estádio Municipal de Vidigueira, o árbitro Diogo Lebre atribuiu o cartão branco a Bruno Gomes, do Moura Atlético Clube, pela rápida assistência a um atleta do conjunto do Clube de Futebol Vasco da Gama que se encontrava com dificuldades respiratórias, quando estavam decorridos oito minutos de jogo.

Já em Aljustrel, a partida terminou com um volumoso resultado favorável à turma do Sport Clube Mineiro Aljustrelense. No final do encontro, os jovens da casa formaram uma guarda de honra à equipa do Grupo Desportivo Renascente. Na visão do árbitro Ricardo Parreira este foi um gesto que, para além do fair play, procurou motivar os jovens de São Teotónio para os próximos jogos e, por isso, motivo para exibição do cartão branco.

O Cartão Branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A Associação de Futebol de Beja foi uma das primeiras a aderir a esta iniciativa, que já projetou bons exemplos um pouco por todo o país.