Taça de Portugal
1.ª Eliminatória
FC Castrense 1 0 ACD Penedo Gordo
Padernense Clube 1 2 FC Serpa


A 1.ª eliminatória da Taça de Portugal jogou-se no último fim-de-semana. Numa ronda na qual as equipas foram divididas por Séries, definidas pela localização geográfica, ditou o sorteio que Futebol Clube Castrense e Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo - duas velhas conhecidas que se defrontaram na final da Taça Distrito de Beja na temporada passada - marcassem encontro.

Previa-se um jogo bastante equilibrado e as expetativas acabaram por ser corespondidas. O único golo do encontro só surgiu no minuto 70, com João Paulo a converter com sucesso um pontapé de penálti.

Tarefa difícil para Futebol Clube de Serpa que, no terreno do Padernense Clube, viu João Romeiro adiantar a turma da casa aos 23 minutos. Dez minutos depois, Emmanuel Eze repôs a igualdade, num pontapé da marca dos onze metros. Sem mais alterações ao marcador no tempo regulamentar, o jogo foi para prolongamento, que acabou por ser atribulado. Aos 96 minutos, novo pontapé de penálti assinalado a favor do conjunto serpense e confusão que resultou em cinco expulsões, quatro do lado do Padernense e uma para o FC Serpa. João Romeiro acabaria por também não concluir a partida, depois de ver o segundo cartão amarelo aos 118 minutos.

Concluída a eliminatória, Futebol Clube Castrense e Futebol Clube de Serpa seguem em frente e juntam-se a Clube de Futebol Vasco da Gama na 2.ª eliminatória. Pelo caminho ficou a Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.