Realizou-se no último fim-de-semana a fase final do Torneio Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-14, desta vez no distrito de Leiria. Os resultados da fase zonal ditaram um acesso à Liga Bronze deste segundo momento da competição, no qual a nossa Seleção Distrital mostrou uma grande evolução e resultados muito positivos.

No primeiro jogo desta fase final, a equipa da Associação de Futebol de Beja defrontou a formação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e venceu de forma expressiva, com nove golos se resposta, apontados por Beatriz Fernandes (12 e 14'), Alexandra Nobre (17' e 30'), Eva Zambujo (25'), Laura Machado (33' e 40') e Rita Pereira (45' e 49').

Seguiu-se uma partida mais complicada, frente à congénere da Associação de Futebol de Évora. Rita Pereira (8') deu vantagem ao conjunto bejense, mas Diana Proença (20') fez o empate. Na segunda parte foram as eborenses a chegarem à vantagem, por Alice Macau (37'). Contudo, Beatriz Fernandes (49') não quis passar o jogo em branco e estabeleceu o resultado final (2-2).

A Seleção Distrital da Associação de Futebol da Horta foi a derradeira adversária. O enconro voltou a ser dominado pelas jovens da Associação de Futebol de Beja, resultando num triunfo por 7-1, com golos de Eva Zambujo (11'), Alexandra Nobre (15' e 44'), Rita Marques Pereira (19'), Rita Pereira (27'), Laura Lourenço (42') e Beatriz Fernandes (43'). O tento da equipa da Associação de Futebol da Horta foi apontado por Luana Vieira (39').

No final desta fase do Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-14, a nossa Seleção Distrital somou duas vitórias e um empate. Na Liga Bronze só a turma da Associação de Futebol de Vila Real fez melhor, acabando por levar o troféu para casa e deixando a equipa da Associação de Futebol de Beja na segunda posição.

Este Torneio Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-14 voltou a ser um enorme sucesso. Para isso muito contribuíram a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Leiria, enquanto entidades organizadoras desta fase final.