Decorreu no último fim-de-semana, no distrito de Viseu, a fase final do Torneio Interassociações de Futebol 9 Feminino. Depois de garantir na fase zonal, uma vez mais, o acesso à Liga Prata, a nossa Seleção Distrital partia com a ambição de voltar a vencer o troféu que havia sido conquistado no ano passado. A intenção não foi cumprida, mas o 4.º lugar do grupo e 12.º a nível nacional voltam a provar o bom trabalho que está a ser feito a nível distrital no âmbito do Futebol Feminino.

No arranque desta fase final, as nossas jovens jogadoras tiveram pela frente a Seleção Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Dois golos de Luciana Fernandes, aos 22 e aos 48 minutos, asseguraram uma entrada com o pé direito neste momento da prova.

Mais complicado foi o segundo encontro, frente à congénere da Associação de Futebol de Portalegre. Com Mariana Grilo e Sofia Liu em evidência, o conjunto portalegrense acabou por vencer por 3-0 - com todos os golos a surgirem na segunda parte - afastando a turma bejense da final da Liga Prata. Neste encontro, destaque ainda para o Cartão Branco exibido a Mariana Rosa. A jovem guarda-redes da Seleção da Associação de Futebol de Beja defendeu para canto um remate das portalegrenses, mas a equipa de arbitragem assinalou pontapé de baliza. A guardiã bejense alertou a equipa de arbitragem do erro, levando à alteração da decisão e consequente amostragem de cartão branco.

No último jogo da nossa equipa nesta edição do Interassociações de Futebol 9 Feminino a adverária foi a formação da Associação de Futebol de Vila Real, que marcou primeiro, aos 9 minutos, por Melissa Corujo. Mariana Martins (19') ainda igualou o marcador, mas Bia Costa (27') fez o 2-1 final.

Para a história, para além do bom desempenho das nossas jogadoras, ficam os bons momentos, para os quais muito contribuíram, também, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Viseu enquanto entidades organizadoras e que tão bem receberam toda a comitiva.