Realizaram-se no último fim-de-semana os encontros da Taça Distrito de Beja de Futsal. Depois de uma meia-final da qual saiu vencedora a equipa no Núcleo Sportinguista de Moura, a final terminou com a vitória do Grupo Desportivo e Cultural da Baronia que revalidou o título.

Taça Distrito de Beja de Futsal
Meia-Final - 17 março 2023
NS Moura 5 2 SC Cuba


O Pavilhão do Parque Desportivo de Vila Nova de São Bento recebeu os dois encontros desta edição da Taça Distrito de Beja de Futsal. O primeiro colocou frente-a-frente as equipas do Núcleo Sportinguista de Moura e do Sporting Clube de Cuba numa meia-final da qual sairia a equipa que iria defrontar o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia na Final.

Numa primeira parte equilibrada, foi a formação de Moura a primeira a marcar, por Gonçalo Moita, logo aos 6 minutos. Quase em cima do intervalo, Francisco Roberto (19') igualou o marcador.

No segundo tempo, os dois conjuntos voltaram a mostrar predicados, mas os homens do NS Moura provaram ser mais eficazes e voltarama. colocar-se em vantagem aos 27 minutos, com tento de Álvaro Serra.

Depois, o SC Cuba procurou desfazer a desvantagem, mas com menos preocupações defensivas, o NS Moura acabou por dilatar, com golos de Daniel Batista (35') e Samuel Santiago (37'). Rodrigo Maltez (37') ainda reduziu para 4-2, mas Daniel Batista (39') voltou a fazer o gosto ao pé, fixando o resultado em 5-2 e assegurando a presença do conjunto de Moura na final.
 

Taça Distrito de Beja de Futsal
Final - 19 março 2023
GDC Baronia 5 2 NS Moura


O sorteio da prova ditou o apuramento direto do Grupo Desportivo e Cultural da Baronia para a Final desta edição da Taça Distrito de Beja, na qual mediu, uma vez mais, forças com o Núcleo Sportinguista de Moura. Duas equipas bastante acostumadas a estas andanças e que deram provas da sua qualidade num jogo intenso e com bons momentos.

Tal como tinha acontecido na meia-final, a equipa do NS Moura voltou a entrar melhor, adiantando-se logo no primeiro minuto, com o golo de João Valente. Contudo, do outro lado, os homens do GDC Baronia conseguiram reagir e responder ao mau arranque: Paulo Pestana (3') e José Miranda (3') deram a volta ao marcador e Cláudio Barbeiro (14') fez o 3-1 que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo, o encontro manteve as suas características mas, no que diz respeito a eficácia, só o GDC Baronia conseguiu chegar ao golo. João Monte (26') e Cláudio Barbeiro (37') fizeram o 5-2 final e confirmaram o triunfo da sua equipa e a conquista de mais um troféu.