Nos últimos dias, São João da Madeira foi o centro das atenções, com mais uma edição do Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub-15. A tradicional prova voltou a contar com representação da Associação de Futebol de Beja, que somou uma vitória e três derrotas nos quatro encontros disputados. Ainda assim e porque os resultados não são o mais importante, a experiência adquirida pelos nossos jogadores e os momentos vividos em contexto de Seleção foram, como sempre, uma mais valia para este grupo de jovens.

Na estreia, frente à formação da Associação de Futebol de Vila Real, a nossa equipa até entrou melhor, com um golo de Miguel Penedo logo aos 2 minutos. Contudo, a partir daqui desenhou-se uma forte reação da turma de Vila Real, que culminou num resultado de 1-8, com golos de Martim Ferreira (3'), Miguel Rodrigues (8', 24', 28', 34' e 38'), Henrique Fialho (26') e Dinis Pinto (36').

A Seleção Distrital da Associação de Futebol da Horta foi a segunda adversária deste torneio e conseguiu impor-se, ao vencer por 6-2. Leonardo Macedo (1'), Rodrigo Ferreira (12'), Bernardo Macedo (19'), Martim Silva (27') e Martim Mendonça (36' e 37') marcaram para os açorianos. Os tentos do conjunto bejenese foram apontados por João Gomes (33') e Bernardo Matias (34', autogolo).

Ao terceiro encontro a primeira e merecida vitória. Frente à equipa da Associação de Futebol de Viana do Castelo a nossa Selação Distrital venceu por 2-7. Afonso Rogado (3' e 26'), Pedro Ventura (5', auto-golo), Gonçalo Rita (12'), Martim Carapinha (17' e 39') e Tiago Raposo (29') foram os marcadores de serviço. Do outro lado, Luís Martins (8') e Pedro Almeida (30') também fizeram o gosto ao pé.

Na derradeira partida, os nossos jovens jogadores tiveram pela frente uma forte equipa da Associação de Futebol da Guarda. A primeira parte até foi algo equilibrada, mas no segundo tempo a turma da Guarda conseguiu superiorizar-se. Miguel Penedo (19') e Afonso Rogado (19') marcaram para a Associação de Futebol de Beja; Rodrigo Figueiredo (2' e 19'), Bernardo Freire (23'), Henrique Fialho (25' e 30'), Martim Santos (27') e Rodrigo Gonçalves (38') apontaram os golos da Guarda.

Uma vez mais, a Associação de Futebol de Beja agradece a receção e dá os parabéns pela excelente organização e trabalho levado a cabo pela Associação de Futebol de Aveiro, enquanto anfitriã deste Torneio Interassociações.