Campeonato de Portugal
15.ª Jornada - 1.ª Fase - Série D
FC Serpa 2 0 GD Fabril
CF Esperança Lagos 1 1 CF Vasco da Gama


A Série D do Campeonato de Portugal continua muito equilibrada e com desfecho imprevisível para muitas equipas. A manutenção e, quem sabe, a luta por uma vaga na fase de subida, continuam no horizonte das equipas do distrito de Beja.

A formação do Futebol Clube de Serpa é a que olha mais vezes para cima, vendo os primeiros lugares mais perto. A vitória do último fim-de-semana frente ao Grupo Desportivo Fabril do Barreiro foi mais uma prova da qualidade demonstrada ao longo destas 15 jornadas. Ainda assim, os golos só surgiram no segundo tempo; Diogo Branco (75'), com um auto-golo e Mumuni Abdulai (93') deram os três pontos ao conjunto serpense, que segue no quinto lugar, com 23 pontos, mas tembém menos um jogo disputado.

Apesar da proximidade pontual, a principal tarefa do Clube de Futebol Vasco da Gama, neste momento, parece ser evitar a aproximação as equipas que estão abaixo da linha de água. Uma dessas equipas é o Clube de Futebol Esperança de Lagos. Os homens de Vidigueira visitaram os algarvios no último domingo, saindo com um ponto, após empate a uma bola. Herlander Tomé (9') e João Gonçalves (Pázinho) (35'), na conversão de um pontapé de penálti, foram os autores dos golos. O resultado permite ao Vasco da Gama continuar a respirar no oitavo lugar, com 21 pontos.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.