Distrital da 1.ª Divisão: Despertar SC aproxima-se dos primeiros e alarga fosso para o quinto lugar
O Despertar SC venceu a ACD Penedo Gordo por 0-2.
21 novembro 2022
Competições
A atravessar um bom momento, a equipa do Despertar Sporting Clube visitou no último fim-de-semana a equipa da Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo, acabando por vencer por 0-2 e consumando a aproximação a alguns dos seus adversários diretos, enquanto o fosso entre os quatro primeiros e os restantes adversários vai ficando maior.
A equipa do Despertar entrou bem no jogo e chegou ao primeiro golo logo aos 7 minutos, com Jorge Raposo a converter com sucesso uma grande penalidade. Do outro lado, o conjunto da ACD Penedo Gordo ia tentando dar resposta à desvantagem, sobretudo através de algumas iniciativas individuais. A solidez do Despertar acabou sempre por fazer a diferença e o segundo golo, obtido aos 38 minutos, com Hugo Venâncio a colocar a bola no fundo da sua baliza, acabou por não surpreender.
No segundo tempo, a equipa da casa entrou, de facto, a querer anular a vantagem da turma visitante. No capítulo da finalização, contudo, as coisas não melhoraram e, à medida que o tempo passava, as duas equipas deram poucos sinais de poderem voltar a mexer com o marcador.
Triunfo por 0-2 do Despertar SC, que aproveitou ainda os deslizes de Moura AC e FC Castrense.
Noutros campos
Em Castro Verde, na partida entre as duas equipas que dividiam a liderança, SC Mineiro Aljustrelense acabou por levar a melhor sobre a turma do FC Castrense, assegurando um triunfo por 0-3 e descacando-se no primeiro lugar. De qualquer modo, a vantagem é de apenas 3 pontos, sendo que o Mineiro Aljustrelense tem mais um jogo disputado que Castrense e Despertar e mais dois que Moura.
Moura AC que segue no terceiro lugar, mas que viu GD Renascente quebrar o ciclo de vitórias. As duas equipas empataram a uma bola.
Divisão de pontos também entre SC Cuba e SC Odemirense (0-0). Em Vila Nova de Milfontes, a equipa da casa bateu o CD Almodôvar por 4-0.
Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Jornada 10 - 20 novembro 2022 |
CD Praia Milfontes |
4 |
0 |
CD Almodôvar |
GD Renascente |
1 |
1 |
Moura AC |
ACD Penedo Gordo |
0 |
2 |
Despertar SC |
SC Cuba |
0 |
0 |
SSC Odemirense |
FC Castrense |
0 |
3 |
SCM Aljustrelense |
1.ª Divisão
Classificação |
|
|
J |
V |
E |
D |
P |
1 |
SCM Aljustrelense |
10 |
8 |
0 |
2 |
24 |
2 |
FC Castrense |
9 |
7 |
0 |
2 |
21 |
3 |
Moura AC |
8 |
6 |
2 |
0 |
20 |
4 |
Despertar SC |
9 |
6 |
1 |
2 |
19 |
5 |
GD Renascente |
9 |
2 |
5 |
2 |
11 |
6 |
SC Cuba |
9 |
3 |
2 |
4 |
11 |
7 |
SC Odemirense |
8 |
2 |
3 |
3 |
9 |
8 |
Piense SC |
9 |
2 |
1 |
6 |
7 |
9 |
ACD Penedo Gordo |
9 |
2 |
1 |
6 |
7 |
10 |
CD Praia Milfontes |
9 |
2 |
1 |
6 |
7 |
11 |
CD Almodôvar |
9 |
1 |
0 |
8 |
3 |