Campeonato de Portugal
8.ª Jornada - 1.ª Fase - Série D
CF Vasco da Gama 0 0 CD Rabo de Peixe
CF Esperança Lagos 1 3 FC Serpa


As equipas do distrito de Beja a disputar o Campeonato de Portugal continuam a fazer uma boa campanha nesta edição da prova. No último fim-de-semana, Clube de Futebol Vasco da Gama empatou frente ao líder da Série D e o Futebol Clube de Serpa foi ao terreno do Clube de Futebol Esperança de Lagos vencer por 1-3.

No Estádio Municipal de Vidigueira, o encontro entre Clube de Futebol Vasco da Gama e Clube Desportivo Rabo de Peixe foi muito dividido. O conjunto açoriano tem dado cartas neste grupo, chegando ao baixo alentejo isolada na liderança. O equilíbrio verificou-se também no resultado, com a partida a terminar sem golos e com um ponto para cada lado.

Em Lagos, a turma do Futebol Clube de Serpa foi a primeira a chegar ao golo, com a ajuda de Tiago Coelho (15'), que colocou a bola do fundo da própria baliza. Pedro Simões (43') ainda empatou, mas António Maior (45') apontou o tento que dava vantagem ao FC Serpa no final do primeiro tempo. Na segunda parte, a equipa do distrito de Beja voltou a marcar: Cristian Castillo (76') confirmou a vitória através da marcação de uma grande penalidade. 

O Futebol Clube de Serpa ocupa, assim, a sexta posição, com 13 pontos; Clube de Futebol Vasco da Gama é sétimo, com 12 pontos. A liderança da Série D continua a ser do Clube Desportivo Rabo de Peixe, com 18 pontos.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.