Na segunda jornada da edição 2022/2023 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, Clube Desportivo de Almodôvar e Futebol Clube Castrense marcaram encontro num dos jogos mais emblemáticos do distrito. No final, o conjunto de Castro Verde teve mais motivos para sorrir.

A equipa do CD Almodôvar até entrou bem na partida, a pressionar alto e a criar dificuldades na fase de construção do FC Castrense. O início forte dos homens da casa deu frutos logo ao minuto 5, com o golo de Rui Mestre. A reação não se fez esperar e aos 8 minutos, Hugo Fernandes fez o 1-1. A partida passou por um momento de maior equilíbrio, antes do FC Castrense conseguir trocar mais a bola e ter mais algum controlo de jogo. Contudo, as oportunidades claras de golo tardavam em surgir.

Aos 28 minutos, surgiu aquele que terá sido o momento mais marcante da partida: num bom movimento atacante, o FC Castrense consegue isolar um jogador; Micael Bagulho saiu dos postes e, já fora da área, houve contacto para falta e expulsão. Coube a Jorge Carochinho (Jorginho) a cobrança do livre, que resultou no segundo golo da turma de Castro Verde.

A partir deste momento, com a equipa reduzida a dez unidades, a partida complicou-se para o CD Almodôvar que viu a formação visitante alargar a vantagem ainda na primeira parte, com golos de Tiago Tavares (42') e Fernando Monteiro (47').

Na segunda parte, o FC Castrense tirou partido da vantagem numérica para controlar o jogo e colocar muita pressão em cima do adversário. As oportunidades de golo foram surgindo, mas foi de grande penalidade que Jorginho voltou a marcar. Estavam jogados 58 minutos.

O FC Castrense ainda dispôs de mais um pontapé da marca dos onze metros, mas à segunda, Jorginho desperdiçou a oportunidade de fazer o hat-trick. Ainda assim, o resultado voltou a sofrer alterações: Tiago Tavares voltou a marcar, aos 87' e Fernando Messias, aos 89', reduziu para 2-6, provando que, apesar das dificuldades, o CD Almodôvar nunca deixou de tentar produzir bom futebol.


Noutros Campos

Numa jornada repleta de golos, SC Mineiro Aljustrelense e Piense SC foram duas das equipas mais produtivas no ataque. A equipa de Aljustrel recebeu e venceu a ACD Penedo Gordo por 7-1, já o conjunto de Pias, também a jogar em casa, bateu o CD Praia de Milfontes por 5-1.

Em Beja, o equilibrado jogo entre Despertar SC e Moura AC acabou com o triunfo dos homens de Moura por 2-3. A partida que colocou frente-a-frente SC Odemirense e GD Renascente e que contou com um excelente ambiente nas bancadas terminou com empate a uma bola.

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Jornada 2 - 25 setembro 2022
SCM Aljustrelense 7 1 ACD Penedo Gordo
Piense SC 5 1 CD Praia Milfontes
CD Almodôvar 2 6 FC Castrense
SC Odemirense 1 1 GD Renascente
Despertar SC 2 3 Moura AC

 

1.ª Divisão
Classificação
    J V E  D  P
1 SCM Aljustrelense 2 2 0 0 6
2 Piense SC 2 2 0 0 6
3 Moura AC 2 2 0 0 6
4 GD Renascente 2 1 1 0 4
5 FC Castrense 1 1 0 0 3
6 CD Praia Milfontes 2 1 0 1 3
7 SC Odemirense 2 0 1 1 1
8 SC Cuba 1 0 0 1 0
9 Despertar SC 2 0 0 2 0
10 CD Almodôvar 2 0 0 2 0
11 ACD Penedo Gordo 2 0 0 2 0