Campeonato Nacional Feminino - III Divisão

Campeonato Nacional Feminino - II Divisão
1.ª Jornada - Série M
GD Alfarim 0 8 Ourique DC


Começou da melhor forma o percurso do Ourique Desportos Clube na III Divisão do Campeonato Nacional Feminino. Na deslocação ao terreno do Grupo Desportivo de Alfarim, a formação do distrito de Beja venceu por 0-8.

Apesar do resultado volumoso, o primeiro golo só surgiu aos 30 minutos, por Maria Guerreiro. A partir daqui, o ataque do Ourique DC não deixou de encontrar os caminhos da baliza adversária e, antes do intervalo, houve tempo para mais dois tentos, apontados por Ana Batista (33') e, uma vez mais, Maria Guerreiro (43').

No segundo tempo, a festa fez-se por mais cinco ocasiões. Maria Guerreiro fez o hat-trick aos 60 minutos e Beatriz Lança aumentou para 0-5 à passagem do minuto 76. A ponta final foi completamente avassaladora, com Sara Peralta (94' e 96') e Beatriz Lança (97') - pela segunda vez - a fecharem a contagem em 0-8.

A turma de Ourique começa, assim, na frente da Série M da prova. Um grupo que conta com Vitória FC, FC Ferreiras e Juventude, equipas que irão medir forças com a formação do Ourique DC nas próximas semanas.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Campeonato Nacional Sub-17 - II Divisão

Campeonato Nacional Sub-17 - II Divisão
6.ª Jornada - Série C
Louletano DC 3 2 Despertar SC


No Estádio Municipal de Loulé, Louletano Desportos Clube e Despertar Sporting Clube mediram forças, em jogo da 6.ª jornada da II Divisão do Nacional Sub-17. Depois de ter estado a vencer, o Despertar deixou escapar a vantagem e acabou por perder por 3-2.

Foram precisos 38 minutos para se assistir ao primeiro golo do jogo: Rodrigo Estrela colocou o Despertar SC em vantagem. Mas o marcador não demorou a ser dilatado, já que Bernardo Zambujeiro fez o 0-2 à passagem do minuto 40.

Tudo parecia bem encaminhado para o conjunto da cidade de Beja. Contudo, a resposta do Louletano chegou no segundo tempo e com dois golos de rajada: Simão Almeida (53') e Henrique Peleja (55') deram a igualdade à equipa da casa. A reviravolta ficou consumada aos 88 minutos, com o tento de Gabriel Guerreiro.

Na próxima jornada, o Despertar SC regressa a casa para receber O Elvas CAD.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Campeonato Nacional Sub-15 - II Divisão

Campeonato Nacional Sub-15 - II Divisão
2.ª Jornada - Série E
Despertar SC 2 1 SC Odemirense


Na II Divisão do Nacional Sub-15 houve encontro entre as duas equipas do distrito de Beja em prova. Despertar Sporting Clube recebeu e venceu o Sport Clube Odemirense por 2-1.

O primeiro golo da partida foi da autoria de Afonso Carapinha, aos 18 minutos. A bola só voltaria a beijar as redes já no segundo tempo, por duas ocasiões, nas duas balizas, mas com o mesmo nome a registar: António Silva colocou o esférico na própria baliza aos 69 minutos e aos 75 voltou a dar ao Despertar SC uma vantagem que não se alterou até ao final.

As duas equipas voltam a entrar em campo no próximo dia 9 de outubro: o SC Odemirense visita o Amora FC; já o Despertar SC desloca-se ao terreno da AD Almada 2015.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.