Campeonato de Portugal
2.ª Jornada - 1.ª Fase - Série D
CF Vasco da Gama 4 1 Esperança Lagos
GD Fabril 2 1 FC Serpa

 

Fim-de-semana com sabor diferente para as duas equipas do distrito de Beja no Campeonato de Portugal: Clube de Futebol Vasco da Gama venceu o Clube de Futebol Esperança de Lagos de forma confortável (4-1); já o Futebol Clube de Serpa não conseguiu pontuar no terreno do difícil Grupo Desportivo Fabril, saindo com uma derrota por 2-1.

A jogar em casa, o CF Vasco da Gama fez uma excelente partida, com o primeiro golo a ser apontado aos 19 minutos, por Rafael Baião. Antes do intervalo, Emmanuel Eze dilatou para 2-0, deixando os homens de Vidigueira em boa posição para assegurarem os três pontos. No segundo tempo, o CF Vasco da Gama voltou a impor o seu jogo. João Gonçalves (Pázinho), aos 65 minutos e António Baixinho, na conversão de uma grande penalidade, aos 87', deram mais volume ao resultado. O CF Esperança de Lagos ainda marcou, por Nhayson Rosa, aos 89 minutos.

No Estádio Alfredo Silva, casa do GD Fabril, a equipa do FC Serpa não foi feliz. À passagem do minuto 22, Fabrício Andrade colocou o Fabril em vantagem, depois de converter com sucesso uma grande penalidade. A reação do conjunto de Serpa surgiu ao minuto 54, com Fábio Cruz a repor a igualdade no marcador. Perto do final, aos 87 minutos, o FC Serpa ficou a jogar com dez, depois da expulsão de Niougoussa Tounkara. Contudo, as más notícias não ficaram por aí: Ivan Reis, aos 93', deu a vitória ao GD Fabril.

O triunfo do CF Vasco da Gama deixa a turma de Vidigueira no segundo posto da Série D, com 4 pontos, em igualdade pontual com Atlético CP e SC Praiense e a dois pontos do líder Lusitano GC. Já o FC Serpa é décimo terceiro, com 1 ponto.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.