Taça de Honra da 2.ª Divisão
Final Four - 14 maio 2022
Negrilhos FC 1 2 GDC Alvito
GD Amarelejense 1 2 FC Serpa B

 

O Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique, recebeu no último sábado a Final Four da taça de Honra da 2.ª Divisão Distrital.

No primeiro encontro, entre Negrilhos Futebol Clube e Grupo Desportivo e Cultural de Alvito, foi preciso esperar até ao minuto 72 para o marcador mexer, com o primeiro golo dos homens de Alvito. O conjunto de Montes Velhos ainda respondeu, mas o GDC Alvito acabaria por voltar a marcar, garantindo a vitória.

Entre jogos, como reconhecimento pelo apoio à organização desta fase da prova, a Asociação de Futebol de Beja entregou duas medalhas a Pedro Camacho, Vice-Presidente do Município de Ourique e a Tiago Celerinha, Presidente do Ourique Desportos Clube. As duas entidades foram incansáveis na criação de todas as condições para que esta Final Four se realizasse.

Também a segunda partida, que colocou frente-a-frente Grupo Desportivo Amarelejense e Futebol Clube de Serpa B foi marcada pelo equilíbrio. No final, resultado idêntico: 1-2, favorável à formação do Futebol Clube de Serpa B.

A final da Taça de Honra da 2.ª Divisão irá realizar-se em Montes Velhos.