Depois do 5.º lugar de 2018 e do 7.º em 2019, ao qual se somou o Prémio Fair-Play, a nossa equipa terminou a 26.ª edição do Torneio Lopes da Silva numa assinalável 10.ª posição.

O novo formato da prova, dividida em três fases distintas, apresentava um difícil desafio, mas a equipa soube superar-se a cada jogo, garantindo um lugar na Liga de Ouro e lutando até ao fim por uma presença na final dessa liga.

Reconhecida como "a equipa que nunca desiste", a nossa Seleção Distrital começou a prova com um jogo amigável, frente à congénere da Associação de Futebol da Madeira, vencendo por 2-0. Já a contar, os nossos jovens garantiram a qualificação para a Liga de Ouro com uma derrota frente à Associação de Futebol de Aveiro (3-4) e o triunfo por 0-1 diante do conjunto da Associação de Futebol de Vila Real.

Os momentos de brilhantismo de alguns dos jogadores do distrito de Beja continuaram em grande destaque na 2.ª fase. Aqui, os empates frente à Associação de Futebol de Viseu (0-0) e frente à Associação de Futebol da Madeira (2-2), levaram a um jogo de definição do 9.º e 10.º lugares, no qual a equipa da Associação de Futebol do Algarve levou a melhor (1-0).

Para a história, para além da boa prestação a nível competitivo, ficam os momentos de convívio entre jogadores e restante comitiva, naquele que foi o primeiro Torneio Lopes da Silva organizado na nossa região.