Campeonato Nacional Feminino Sub-19 (Futebol 9)

Campeonato Nacional Feminino Sub-19 (Fut. 9)
2.ª Fase - 5.ª Jornada - Série Sul
Ourique DC 2 2 SCU Torreense

 

O Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique, recebeu no último sábado aquele que poderia ser o jogo decisivo da Série Sul do Campeonato Nacional Feminino Sub-19, em Futebol 9. O conjunto do Ourique Desportos Clube recebeu o Sport Clube União Torreense, duas equipas em igualdade pontual na tabela classificativa.

Os primeiros minutos de jogo mostraram duas equipas muito equilibradas, com ligeiro ascendente para a turma do Ourique DC. Ainda assim, o primeiro golo da partida foi apontado por Leonor Portela (19'), dando vantagem ao Torreense. Perto do final da primeira parte, a equipa da casa chegou à igualdade, com Constança Fernandes (35') a bater um livre de forma exemplar e a fazer o 1-1.

No segundo tempo, a formação de Torres Vedras entrou melhor e voltou a colocar-se em vantagem: Inês Silva (53') rematou de longe, a bola bateu na trave e, com alguma infelicidade, nas costas de Solange Lança, acabando por entrar para o 1-2.

À passagem do minuto 62, novo livre favorável ao Ourique DC. Constança Fernandes voltou a bater mas, desta vez, a bola foi ao poste. Na sequência do lance, Luísa Caraça empurrou para o fundo das redes e repôs a igualdade.

O resultado não agradou a nenhuma das equipas, que chegaram a este encontro com clara ambição de vencer. Com este empate, tudo se irá decidir na derradeira ronda desta fase da competição, com o Ourique DC a precisar obrigatoriamente de um deslize do SCU Torreense para poder chegar à final do Campeonato Nacional Feminino Sub-19 em Futebol 9.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Campeonato Nacional da II Divisão Sub-19

Campeonato Nacional da II Divisão Sub-19
2.ª Fase - 14.ª Jornada - Série E
Despertar SC 0 3 FC Barreirense

 

Na derradeira jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da II Divisão Sub-19, o Despertar Sporting Clube recebeu o Futebol Clube Barreirense.

A equipa visitante acabou por ser superior, traduzindo isso em golos. João Cordeiro (22'), Sana Ufala (59') e João Cabrita (61') foram os marcadores dos tentos que garantiram o triunfo do FC Barreirense.

Com este resultado, a equipa do Despertar SC terminou este momento da prova no oitavo e último lugar da Série E, com 20 pontos.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.