Luís Caixinha e Luísa Caraça foram premiados na sequência de atos de fair play, assinalados pela amostragem de Cartão Branco.

Como é já do conhecimento público, o Cartão Branco visa promover o desportivismo e reconhecer comportamentos eticamente relevantes, sendo este exibido, habitualmente, pelo árbitro da partida. Para além disto, a Federação Portuguesa de Futebol premeia os elementos a quem foi exibido esse Cartão Branco em provas nacionais.

No caso de Luís Caixinha, o treinador da equipa feminina Sub-19 do Ourique Desportos Clube foi reconhecido por no jogo de dia 5 de março, no terreno do CD Marítimo Olhanense, "aquando da lesão de duas jogadoras da equipa algarvia em zonas distantes do terreno de jogo, se ter prontificado de imediato a ajudar a médica da equipa da casa no auxílio de uma das atletas lesionadas".

A ajuda a uma jogadora adversária no jogo entre a Escola de Futebol Feminino de Setúbal e o Ourique Desportos Clube, de dia 12 de março, valeu também a distinção à atleta Luísa Caraça.

Reconhecidos os atos pelos juízes das respetivas partidas, seguiu-se a entrega do prémio da Federação Portuguesa de Futebol, pelas mãos de Pedro Xavier, presidente da Direção da Associação de Futebol de Beja, numa pequena cerimónia que decorreu no último sábado, no Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique.