A tarde do último sábado fechou com um grande jogo de futebol entre Sporting Clube de Cuba e Despertar Sporting Clube, na derradeira jornada do Torneio Revelação.

À 10.ª jornada as duas equipas decidiam o título no Campo de Jogos Dr. Augusto Amado Aguilar, em Cuba e o encontro não podia ter começado da melhor forma para a turma da casa, com Rafael Fonseca a marcar logo no primeiro minuto de jogo. O Despertar respondeu minutos depois: Francisco Mosca (7') repôs a igualdade na sequência de um livre. O golo do empate motivou a formação da cidade de Beja, que foi ganhando algum terreno. Ainda assim, a velocidade dos jovens de Cuba era sempre motivo de preocupação; uma preocupação justificada ao minuto 20, quando Rafael Estevens voltou a dar vantagem ao SC Cuba. Uma vez mais, a resposta do Despertar SC chegou: João Mestre (37'), depois de uma boa jogada, empurrou ao segundo poste para o 2-2 que se verificava ao intervalo.

O empate servia ao Despertar, mas para a equipa verde e branca só a vitória servia. Com muito apoio do público presente, apesar do frio que se fazia sentir, os jovens do SC Cuba tiveram maior domínio no segundo tempo e garantiram o título com dois golos - apontados por Pedro Alves (52') e Luís Cópio (76') - que fecharam o resultado em 4-2 e abriram as portas da festa.

Ainda este fim-de-semana, Juventude Clube Boavista e Clube Desportivo Praia de Milfontes encontraram-se em jogo referente à 5.ª jornada da prova. JC Boavista venceu por 2-1, com os golos do triunfo a serem apontados por Tiago Marques (44') e Duarte Silva (52'). Paulo Alfeirão (55') foi o autor do tento da turma de Vila Nova de Milfontes.

Confira todos os resultados e classificações no nosso Centro de Resultados.