A Casa dos Atletas, localizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, já iniciou, o processo de admissão de doentes com COVID-19 que necessitam de internamento e vigilância médica.

As instalações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foram assim reconvertidas em unidade hospitalar de retaguarda de forma a poder aliviar as enfermarias e os hospitais nacionais.

O local que, em condições normais, serve para alojar as seleções nacionais foi disponibilizado ao Ministério da Saúde, tal como anunciado pela FPF no passado dia 15 de janeiro.

A coordenação clínica e operacional deste hospital de campanha, como já foi informado, fica integralmente a cargo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

O organismo federativo assegura a cedência das instalações e a prestação dos serviços de alimentação e limpeza necessários à boa utilização do espaço.

A FPF deseja um rápido restabelecimento a todos os doentes com COVID-19 e reafirma a sua total disponibilidade para continuar a colaborar em todas as ações que possam minorar os efeitos da pandemia e crise sanitária que assolam Portugal e o Mundo.