A Associação de Futebol de Beja informa que caso, por força de legislação aprovada para o efeito ou decisão do Governo, nomeadamente atentas razões de saúde pública, não seja possível a realização de jogos e, em consequência, seja dado por concluídos os campeonatos em momento anterior ao seu término, irá verificar-se:

  • A qualificação para a competição superior será feita em função da melhor pontuação e a relegação para competição inferior será feita em função das piores pontuações na tabela classificativa, à data da conclusão da prova. Se as equipas não tiverem o mesmo número de jogos, será aplicado o cálculo de coeficiente de pontos por jogo.
  • Na competição dividida por séries, a qualificação para a competição superior será feita pelo maior número de pontos de todas as equipas em competição. Se as equipas não tiverem o mesmo número de jogos, será aplicado o cálculo de coeficiente de pontos por jogo.

Durante a época 2020/2021 pode ser alterado o formato da competição, em consequência de circunstâncias excecionais que ditem a eventual paragem da prova.

O Comunicado Oficial da Associação de Futebol de Beja pode ser lido na íntegra através da ligação abaixo:

Comunicado Oficial: Qualificação em Caso de Conclusão de Provas