A Associação de Futebol de Beja reuniu esta semana com os clubes inscritos no Campeonato Distrital da Segunda Divisão. A sessão realizada através de videoconferência teve como objetivo a apresentação, discussão e votação do modelo competitivo a adotar na época desportiva 2020/2021.

Apesar de vivermos um ano atípico, as inscrições no segundo escalão do futebol distrital cresceram com a entrada das equipas B de Sport Clube Mineiro Aljustrelense, Clube de Futebol Vasco da Gama, Futebol Clube de Serpa e Futebol Clube Castrense, os regressos ao futebol sénior federado de Grupo Desportivo Amarelejense, Associação Cultural e Desportiva de Santa Clara-a-Nova, Grupo Desportivo e Cultural da Sete e Ourique Desportos Clube, bem como a estreia do Grupo Desportivo de Santa Luzia.

Com uma Segunda Divisão Distrital com vinte e seis equipas inscritas, das quais vinte e duas estiveram representadas na reunião, foram vários os cenários traçados e apresentados pelo Gabinete Técnico e pela Direção da Associação de Futebol de Beja, tendo também em consideração possíveis constrangimentos de calendário, devido à pandemia que ainda preocupa as autoridades e os vários agentes desportivos.

Ouvidos os representantes dos clubes, a proposta final terá agora de ser validada. Ainda assim, toda a competição está ainda dependente de novas orientações da Direção Geral da Saúde.