A Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio do programa UEFA “HatTrick FSR”, e de acordo com a sua política de responsabilidade social, promove em 2020 mais uma edição do Prémio Futebol Para Todos. O objetivo desta iniciativa é envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social.

O montante atribuído assume a forma de donativo e terá o valor máximo de 50.000,00 euros, podendo este ser parcelado por vários projetos, ou atribuído apenas a um.

O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos, e consubstancia-se na apresentação de projetos – sob o preenchimento de um questionário – que considerem a prática do futebol um veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

Saiba mais aqui.