O novo coronavírus causou impacto no mundo do futebol, com diversas equipas a atravessarem um período conturbado, depois de verem as suas ambições ficarem afetadas pela pandemia. Conhecendo esta realidade, a Associação de Futebol de Beja atribuiu aos clubes associados uma verba excecional total de aproximadamente 25 mil euros, que se somou às medidas de apoio já previstas para a temporada 2019-2020.

No total, a Associação de Futebol de Beja disponibilizou mais de 50 mil euros para suporte à atividade dos seus associados ao longo da atual temporada desportiva, aos quais terão ainda de ser adicionados os montantes dos apoios aos clubes que concluam com sucesso o processo de certificação de entidades formadoras nesta época.

Já no que diz respeito à época 2020-2021 e tendo em conta as previsíveis dificuldades dos próximos meses, está a ser equacionada a implementação de outras medidas que visem apoiar a atividade dos clubes do distrito de Beja ao longo da nova temporada, estando previsto para breve o anúncio do novo programa de apoio. Este programa resulta do esforço e rigor que a Associação de Futebol de Beja tem imprimido na sua atividade, no sentido de criar as melhores condições para a prática do futebol e futsal dos seus associados, perspetivando que a próxima época se desenrole dentro da normalidade.