Na sequência do Comunicado Oficial n.º 00433, divulgado no dia 27 de março de 2020 e no qual a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu por concluídas as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, também todos os Torneios Interassociações previstos para a presente época desportiva foram cancelados.

Em conformidade com a decisão da FPF, também as Associações de Futebol encerraram o quadro competitivo nos escalões de formação. Nesse sentido, o cancelamento de todos os Torneios Interassociações ainda por disputar era previsível.

A medida que visa, uma vez mais, manter a segurança de todos, abrange a fase final do Torneio Interassociações Futebol Feminino Sub-14 a realizar em Bragança, a fase final do Torneio Interassociações Futebol Feminino Sub-17 programada para a Guarda, o Torneio Interassociações Futsal Masculino Sub-15 que teria lugar em Aveiro e o Torneio Interassociações Lopes da Silva, que seria este ano organizado conjuntamente pelas Associações de Futebol de Beja e Évora.