À partida para a sexta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o primeiro classificado, CF VAsco da Gama, encontrava em casa o SC Odemirense, que ocupava o décimo posto, sabendo que, apesar da distância na classificação, não teria pela frente um jogo fácil.

Com as duas formações a trabalharem muito para condicionar as ações do adversário, as oportunidades de golo não abundaram ao longo dos noventa minutos. A primeira vez que a bola fez balançar as redes foi antes do quarto de hora de jogo, com o Vasco da Gama a fazer o golo, mas sem contar, já que o lance foi anulado por fora-de-jogo.

Foi preciso esperar pelo minuto 34 para se assistir ao primeiro a contar: Gonçalo Perfeito abriu o marcador, fazendo o 1-0 para o CF Vasco da Gama. Três minutos depois, o SC Odemirense chegou ao empate, de grande penalidade, com Ousmane Diop a converter. O guardião do Vasco da Gama ainda tocou na bola, mas esta levava selo de golo.

Antes do intervalo, grande penalidade, desta vez favorável ao CF Vasco da Gama. O remate é muito bem defendido por Ricardo Rosalino que, na sequência do lance, acaba lesionado com alguma gravidade, obrigado à interrupção da partida para assistência. O jogador acabou mesmo por ter de ser retirado de campo em maca.

No segundo tempo e com a chuva a chegar a Vidigueira, a bola só voltou a entrar mais uma vez. Aos 52 minutos, nova grande penalidade, com João Gonçalves a não desperdiçar e a colocar o CF Vasco da Gama em vantagem.

Com o jogo sempre muito repartido, registo ainda para mais um lance de perigo, quase ao cair do pano, com a equipa da casa a rematar com estrondo ao poste da baliza então defendida por Francisco Pacheco.

Com este resultado, o CF Vasco da Gama continua na primeira posição, com 15 pontos, o SC Odemirense é agora décimo primeiro, com 4 pontos.

Galeria de imagens: CF Vasco da Gama - SC Odemirense

 

Noutros campos

O Moura AC continua a sua perseguição ao líder. Esta semana, na deslocação a Pias, os homens de amarelo levaram a melhor e venceram por 1-2, com todos os golos a serem apontados na primeira parte.

Depois da derrota na quinta jornada, o Despertar SC regressou aos triunfos: em casa, bateu o CA Aldenovense por 3-1 e subiu à terceira posição. Também a subir na tabela classificativa está o SC Cuba, que esta semana venceu o FC Castrense por 1-0.

Galeria de imagens: SC Cuba - FC Castrense

A jogar em casa, o CF Guadiana conseguiu a primeira vitória na competição, frente ao CD Almodôvar (4-2). No Foz do Mira, o CD Praia de Milfontes também venceu, frente ao FC Serpa (3-0).

1.ª Divisão
6.ª Jornada
Piense SC
1
2
Moura AC
Praia Milfontes
3 0
FC Serpa
Despertar SC
3 1 CA Aldenovense
CF Guadiana
4 2 CD Almodôvar
SC Cuba
1 0 FC Castrense
Vasco da Gama
2 1 SC Odemirense

1.ª Divisão
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Vasco da Gama
6
5
0
1 15
2 Moura AC
6
4 2
0 14
3
Despertar SC
5
4
0
1 12
4 CA Aldenovense
6
3 1
2 10
5
Praia Milfontes
5
2
2
1 8
6 SC Cuba
5
2
2
2 8
7
Penedo Gordo
5
2
1
2 7
8
FC Serpa
6
2
1
3 7
9
FC Castrense
5
2
0
3 6
10
CF Guadiana
6
1
2
3 5
11
SC Odemirense
5
1
1
3 4
12
CD Almodôvar
6
1
0
5 3
13
Piense SC
5
0
2
3 2