Tarde de domingo a ameaçar alguma chuva que, de resto, acabou por não aparecer, pelo menos da forma que se esperava. Já o vento foi uma constante no Complexo Desportivo de Almodôvar, onde se encontraram CD Almodôvar e SC Cuba, duas equipas que já em épocas anteriores nos habituaram a bom futebol.

Jogo previsivelmente muito dividido, com as duas equipas a condicionarem o jogo pela faixa central. A solução passou muitas vezes por explorar as alas e tentar encontrar espaço nas costas da defesa contrária. Esta última opção, ia-se revelando mais complicada, com a dificuldade de jogar com bolas longas.

No primeiro tempo, os lances de perigo surgiram sobretudo de bola parada, com algumas bolas a pingarem nas duas áreas, mas sem causarem demasiados problemas aos guarda-redes. Não era, por isso, surpreendente o nulo que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo, os jogadores de parte a parte tentaram encontrar mais vezes o caminho da baliza, com os guardiões a terem mais trabalho e a serem obrigados a algumas intervenções. Golos, só mesmo com o aproximar do final do encontro: recuperação de bola do SC Cuba, que trabalhou bem pela direita, com o desvio certeiro a surgir ao primeiro poste, após cruzamento.

O CD Almodôvar acelerou o jogo em busca do golo da igualdade, que esteve perto de aparecer: grande jogada de entendimento também pela direita, o remate, contudo, saiu a rasar o poste.

O SC Cuba garantiu assim o primeiro triunfo da temporada, no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, antes de receber o FC Castrense. Na próxima semana, o CD Almodôvar desloca-se a Mértola para defrontar o CF Guadiana.

Galeria de imagens: CD Almodôvar - SC Cuba

 

Noutros campos

Nesta quinta jornada, Moura AC e Despertar SC voltaram a defrontar-se e os golos começaram a surgir logo nos primeiros minutos de jogo. Primeiro, Wilson Nunes (6'), com um auto-golo, colocou o Moura em vantagem, depois Miguel Romão (9') repôs a igualdade no marcador. Antes do intervalo, o Moura voltou a colocar-se em vantagem, com o tento de Matheus Mota (41').

 

No segundo tempo, mais Moura AC e mais golos. Elísio Júnior por duas ocasiões (46' e 55') e Joseph Amoah, perto do final da partida (89'), fixaram o resultado em 5-1

Galeria de imagens: Moura AC - Despertar SC

Em Vila Nova de S. Bento, o Aldenovense deu continuidade à sua boa campanha nesta época, ao vencer o CF Guadiana por 4-1. O CF Vasco da Gama continua líder, depois de bater o FC Castrense em Castro Verde por 1-3. Nos restantes encontros, vitórias caseiras pela margem mínima de FC Serpa e SC Odemirense.

1.ª Divisão
5.ª Jornada
Moura AC
5
1
Despertar SC
FC Serpa
1 0
Piense SC
CA Aldenovense
4 1 CF Guadiana
CD Almodôvar
0 1 SC Cuba
FC Castrense
1 3 Vasco da Gama
SC Odemirense
1 0 Penedo Gordo

1.ª Divisão
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Vasco da Gama
5
4
0
1 12
2 Moura AC
5
3 2
0 11
3 CA Aldenovense
5
3 1
1 10
4
Despertar SC
4
3
0
1 9
5
Penedo Gordo
5
2
1
2 7
6
FC Serpa
5
2
1
2 7
7
FC Castrense
4
2
0
2 6
8
Praia Milfontes
4
1
2
1 5
9 SC Cuba
5
1
2
2 5
10
SC Odemirense
4
1
1
2 4
11
CD Almodôvar
5
1
0
4 3
12
Piense SC
4
0
2
2 2
13
CF Guadiana
5
0
2
3 2