Disputou-se no último fim-de semana a primeira eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, com duas equipas do distrito de Beja em competição: GDC Baronia, na Série 13 e SC Ferreirense na Série 14, com destinos diferentes no final das respetivas partidas.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Alvito, o GDC Baronia recebeu o Futsal Feijó e teve muitas dificuldades para travar o jogo das adversárias, acabando por perder por 0-15. Ana Pereira (1' e 35'), Ayslyne Silva (3' e 15'), Patrícia Ferreira (5', 13' e 21'), Ana Valente (7'), Margarida Alves (9'), Carla Silva (11'), Gilda Lopes (13'), Noémia João (16'), Ana Sabala (19' e 26') e Alexandra Gaspar (23') foram as autoras dos golos que deixaram a formação do GDC Baronia fora da próxima ronda da Taça de Portugal Feminina de Futsal.

História diferente no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, onde o SC Ferreirense venceu o CRD Miratejo por 5-7. A equipa de Ferreira do Alentejo nem começou da melhor forma, com Inês Álvaro (2' auto-golo) e Joana Santos (3') a colocarem a equipa da casa em vantagem. Depois, o SC Ferreirense respondeu com Carolina Silva (8'), Ana Batista (17') e Tânia Ferreira (18'). No segundo tempo, o SC Ferreirense entrou a marcar por Ana Batista (23') e Ana Santos (27', auto golo) a fazerem o 2-5. O CRD Miratejo ainda assustou a formação do distrito de Beja, ao fazer dois golos de rajada, com a assinatura de Jéssica Rodrigues (30') e Carlota Filipe (30'), mas o SC Ferreirense, numa melhor fase do encontro, voltou a marcar por Ana Batista (34') e Inês Álvaro (36'). A contagem só ficou fechada com o golo de Tatiana Marreiros, aos 37 minutos, para o CRD Miratejo. O SC Ferreirense passou, assim, à próxima fase da competição.