De regresso às competições distritais, depois de vários anos a militar nos nacionais, o Moura Atlético Clube entrou com vontade de mostrar que não vai facilitar na época que agora começa. Pela frente estava o Clube de Futebol Guadiana, com muitas caras novas.

A partida começou com maior ascendente por parte do Moura AC. A jogar em casa, a aposta passava por um jogo de passe curto, numa primeira fase de construção, procurando depois aproveitar o espaço nas costas da defesa contrária, com passes em profundidade, aproveitando a velocidade e capacidade técnica dos homens da frente. As primeiras tentativas de chegar ao golo, não se revelaram eficazes, com muitos foras-de-jogo tirados nos instantes iniciais, para desespero do público presente no estádio.

Contudo, o primeiro golo acabaria mesmo por surgir: Telmo Soares ainda defende um primeiro remate, mas na recarga, Joseph Amoah encosta a contar, quando o relógio assinalava 14 minutos de jogo. Na resposta, o CF Guadiana vê, na sequência de um canto, um dos seus homens ficar livre de marcação na área, mas o remate saiu à figura de Deijair Nunes.

Antes do tempo de descanso, mais dois golos: bola nas costas da defesa, Telmo Soares ainda sai dos postes, mas Enock Frimpong ganha a bola num ressalto e empurra para o segundo do jogo, aos 42 minutos; três minutos depois, Fonseca Biai passa por tudo e por todos e aumenta para 3-0.

No segundo tempo, o CF Guadiana mexeu na equipa, na tentativa de chegar ao golo e reduzir a desvantagem, mas o Moura voltou a entrar com a mesma receita, dando agora ainda mais largura ao seu jogo. A equipa da casa era, de resto, a que parecia mais perto do golo, com os homens de Mértola a tentarem fazer chegar algumas bolas aos avançados e a procurarem de longe visar a baliza defendida por Deijair Nunes.

A bola acabaria por voltar a entrar: o Moura a segurar muito bem a bola, Joseph Amoah a trabalhar muito bem pela direita e a cruzar para a área, onde estava Enock Frimpong para bisar e fazer o 4-0.

Até ao final, o Moura ainda criou mais alguns lances de perigo, mas Telmo Soares, com um conjunto de boas defesas, evitou nova festa dos homens da casa.

O Moura parte na frente da Série D e encontra na próxima semana o FC Serpa. O CF Guadiana folga, antes de receber o FC Serpa no dia 29 de setembro.

Galeria de imagens: Moura AC - CF Guadiana

Série D
1.ª Jornada
Moura AC
4
0
CF Guadiana

Taça de Honra da 1.ª Divisão - Série D
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 Moura AC
1
1 0
0 3
2
FC Serpa
0
0
0
0 0
3 CF Guadiana
1
0
0
1 0

Nas restantes Séries, destaque para o empate entre CA Aldenovense e CF Vasco da Gama e para os triunfos de SC Odemirense, CD Almodôvar e ACD Penedo Gordo, todos por 2-1.

Série A
1.ª Jornada
Castrense
1
2
Odemirense
Aldenovense
0 0
Vasco da Gama

Taça de Honra da 1.ª Divisão - Série A
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Odemirense
1
1
0
0 3
2 Aldenovense
1
0
1
0 1
3 Vasco da Gama
1
0 1
0 1
4 Castrense
1
0 0
1 0

Série B
1.ª Jornada
CD Almodôvar
2
1
Piense SC

Taça de Honra da 1.ª Divisão - Série B
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 CD Almodôvar
1
1 0
0 3
2
Despertar SC
0
0
0
0 0
3 Piense SC
1
0
0
1 0

Série C
1.ª Jornada
Penedo Gordo
2
1
SC Cuba

Taça de Honra da 1.ª Divisão - Série C
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 Penedo Gordo
1
1 0
0 3
2
Praia Milfontes
0
0
0
0 0
3 SC Cuba
1
0
0
1 0