Quarta jornada do Campeonato de Portugal, com o SCM Aljustrelense ainda em busca dos primeiros pontos na competição. Depois de um conjunto de resultados menos favorável, o Mineiro chegava a esta partida com a motivação em alta, depois da passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal. Pela frente estava uma experiente equipa do Pinhalnovense.

A formação de Pinhal Novo foi a primeira a criar problemas no Municipal de Aljustrel e também a primeira a chegar ao golo: Nicolau Gomes (32') abriu o marcador e deu uma vantagem que se conservou até ao intervalo. Por esta altura, o Aljustrelense já saia para o descanso com a equipa reduzida a dez unidades, depois da expulsão de Carlos Franco.

No segundo tempo e com menos um elemento em campo, o Mineiro Aljustrelense procurou reagir e chegou mesmo ao empate por Edson Pires (68'), na conversão de uma grande penalidade. Com o jogo a aproximar-se do final, novo balde de água fria em Aljustrel: Diego Zaporo (87') voltou a colocar o Pinhalnovense em vantagem. Contudo, o jogo não estava fechado e Edson Pires (90'), uma vez mais da marca dos onze metros, restabeleceu a igualdade.

Empate a dois, que dá ao Mineiro Aljustrelense o primeiro ponto no Campeonato de Portugal. Na próxima semana, ao adversário é o Amora FC. A partida da quinta jornada joga-se no Campo da Medideira.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.