Arrancaram no último fim-de-semana as competições de futebol sénior no distrito de Beja e foi na Taça de Honra da 2.ª Divisão que foi dado o pontapé de saída da temporada. O destaque desta semana vai para o CC Aldeia dos Fernandes - Negrilhos FC.

O Campo de Jogos de Aldeia dos Fernandes recebeu uma das partidas da jornada inaugural da Série A desta competição. Pela frente a equipa da casa tinha uma das formações que esteve em destaque no segundo escalão da Associação de Futebol de Beja, na última temporada.

Desde início, as duas equipas evidenciaram algumas dificuldades para construir a partir da defesa. O pelado não permitia uma saída de bola controlada, ainda para mais com a pressão dos jogadores de ambos os lados. Ainda assim, era o Negrilhos que ia assumindo as despesas do jogo, procurando por várias ocasiões explorar o espaço nas costas da defesa contrária, mas acabando por não conseguir finalizar da melhor forma os lances criados, com alguns jogadores a serem também apanhados na armadilha do fora-de-jogo por diversas ocasiões. De resto, lances de perigo, só de bola parada e o nulo verificado ao intervalo acabava por não ser desajustado.

No segundo tempo, mais Negrilhos, a conseguir criar mais perigo e a procurar de forma mais insistente o remate. O trabalho dos homens de Montes Velhos acabaria por ser recompensado à passagem do minuto 51, com Artur Mira a fazer um grande golo, com um remate fora da grande área, sem hipótese de defesa para o guardião do Aldeia dos Fernandes.

Poucos minutos depois, um dos melhores lances da equipa da casa: na sequência de um pontapé de canto, o Aldeia dos Fernandes, num lance estudado, consegue o remate enquadrado com a baliza, mas o guarda-redes do Negrilhos negou o golo do empate.

Até final da partida, o Aldeia dos Fernandes apostou tudo na tentativa de chegar à igualdade, mas o Negrilhos não deixou escapar a vitória. A equipa de Montes Velhos entra com o pé direito na Taça de Honra da 2.ª Divisão e partilha a liderança da Série A com o GD Renascente, que venceu na visita ao SC Santaclerense por 1-4.

Galeria de imagens: CC Aldeia dos Fernandes - Negrilhos FC

Série A
1.ª Jornada
Aldeia Fernandes
0
1
Negrilhos FC
Santaclarense
1
4
GD Renascente

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série A
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 GD Renascente
1
1
0
0 3
2
Negrilhos FC
1
1
0
0 3
3 Alvorada FC
0
0 0
0 0
4 Aldeia Fernandes
1
0 0
1 0
5 Santaclarense
1
0 0
1 0

Esta semana entrou também em campo a Série B, com Amoreiras-Gare e FC São Marcos a vencerem os respetivos jogos. Na próxima semana arranca também e competição nas Séries C e D.

Série B
1.ª Jornada
Amoreiras-Gare
4
1
Barrancos FC
São Marcos
5 1
São Domingos

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série B
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 São Marcos
1
1 0
0 3
2
Amoreiras-Gare
1
1
0
0 3
3
Messejanense
0
0
0
0 0
4 Barrancos FC
1
0 0
1 0
5 São Domingos
1
0
0
1 0