Disputou-se no último fim-de-semana a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia, com as duas equipas do distrito de Beja em ação, na série B, mas com destinos distintos.

O FC Castrense teve pela frente a equipa do CF "Os Belenenses" e encontrou muitas dificuldades para se impor. Nuno Carracha esteve em grande destaque nos azuis do Restelo, com quatro golos, um dos quais logo no primeiro minuto de jogo. Francisco Rodrigues, Matheus Diniz (3) e Pedro Werneck Carvalho (2) também fizeram o gosto ao pé. Do lado da equipa alentejana, Tomás Barão e Filipe Nunes também mostraram as suas qualidades à frente da baliza. No final, 2-10 favorável ao CF "Os Belenenses".

Melhor esteve o CD Praia de Milfontes que encontrou um conhecido adversário. Diante do AD Quinta do Conde, os homens de Vila Nova de Milfontes não quiseram facilitar e venceram por 6-3. João Soares (2), André Ribeiro (3) e Daniel Rosalino marcaram os golos do Praia de Milfontes. Do outro lado, Nuno Ferreira, Diogo Bernardo e Hernâni Aguiar fizeram o gosto ao pé.

O FC Castrense ficou pelo caminho, mas o CD Praia de Milfontes segue para a segunda eliminatória.